domingo, 26 de abril de 2009

Fisiculturismo e Funcionalidade


Todos que passam por mim sempre dizem, é muito fácil criar músculos com o uso de esteróides, pouco eles sabel que o difícil no fisiculturismo não é só o treino, que é 100% intenso e no limite, é muito além disso se manter focalizado na dieta rigorosa, na rotina de treino, estar atento aos exercícios que cuasan lesões, dormir de forma suficiente para dercansar realmente o corpo e não se estressar. São raros os fisiculturistas que em período de treinamento saem para fazer festa ou beber. Isso não existe na rotina de vida de nenhum atleta que se diga profissional.

Em outro aspecto, o treinamento físico do fisiculturista possui uma relação muito estreita com o seu lazer, diferentemente de muitos atletas que utilizam a musculação apenas para reforças a musculatura, o fisiculturista utiliza a musculação para seu lazer, profissão se for personal trainer e treinamento físico na sua própria funcionalidade.

Se dissermos que o treinamento de musculação pode melhorar as atividades de vida diária, com certeza pode dentro de um limite:
- pessoas que nunca fizerm nada s beneficial de qualquer tipo de treinamento nas suas AVDs, assim como atletas

Contudo as coisas se complicam a partir do momento que específicamos um gesto multiplamar de alta velocidade e potencia a uma passoa ja treinada e que tem por necessidade mais rendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário