Considerações quanto ao treinamento functional aplicado ao fisiculturismo:
O Fisiculturismo é um um dos muito poucos senão o único onde o treino de força ja é na própia função;
Em OFF SEASON trabalhos de roforço de estabilizadores dos musculos do CORE, joelhos e tornozelos são inportantes para auxiliar a suportar o aumento de peso porporal nas atividades diárias, bem como infortúnios durante o treinamento pesado e exaustivo.
Sempre procuro orientar meua alunos a nos microcilos leves e intermediários optarem por supinos e desenvolvimentos com halteres: Porque? Mesmo não sendo em movimentos espiralados esses exercícios qdo realizador em cadeia cinética aberto possibilitam uma maior ativação de estabilizadores, bem como uma alteração do angulo de execução aliviando a pressão sobre o acrômio. Com halteres ha uma possibilidade de aumentar a amplitude articular tanto em fase concentrica como na fase exentrica.
Ainda hoje não consigo treinar fora do HIT, creio queo que me manten seguro são 5 minutos de aquecimento/alongamento e estabilização das principais regiões a serem trabalhados no dia.
Assim, sob o ponto de vista que o treinamento de alongamento, estabilização e reação podem prolongar o tempo útil do atleta, e reduzir o tempo de recuperação pós lesão e tornar o atleta mais segura na execução dos exercícios, sim o TF pode auxiliar no fisicultirismo.
Muito interessante o seu comentário Jean Bueno. A "turma" anda mal informada sobre o TF.
ResponderExcluirSucesso em seus objetivos!
Gileno Amaral (https://www.facebook.com/GilenoRodriguesAmaral